Três mil pessoas participam do Festival do acari em Alenquer

Vigésima segunda edição foi realizada na associação dos pescadores do bairro Bela Vista neste domingo (26). Além das iguarias, participantes apreciaram um dia repleto de atividades como a disputa de lançamento de tarrafa

O rio Surubiú no município de Alenquer foi palco da tradicional competição entre moradores e pescadores que se inscrevem para lançar a tarrafa. Venceu quem conseguiu jogar o instrumento de pesca com melhor desempenho.

dc5267f0-90c9-4f62-aca9-1f805698be8d.jpg

 

Durante o evento, cerca de mil acaris foram assados em uma grande churrasqueira tradicional na comunidade. Além do prato, também foram vendidos acari no tucupi e bolinho de piracuí (farinha do peixe).

O coordenador do evento, Luiz Vinhote comemorou a finalização de mais uma edição do evento que demanda esforço comunitário em prol da valorização da cultura da região "Não é fácil trabalhar com o festival, é uma coisa muito trabalhosa. Mas no final, chegamos ao nosso objetivo" - destaca.

O festival deste ano também contou com a apresentação de bandas que animaram as três mil pessoas que marcaram presença. Para a bióloga da Sapopema, Poliane Batista, “Os pratos estavam muito saborosos, com uma qualidade muito boa, o serviço também funcionou muito bem. É um acontecimento que vale a pena participar. A disputa de tarrafa animou muito o público local, foi muito interessante” - conclui.

44148d4b-3537-48f0-b7a9-cddc03684180.jpg