Santarém e Alenquer terão assembleia de pescadores nesta sexta (29)

Em Alenquer, encontro marca 84 anos de fundação da Colônia de pescadores Z-28. Já na Pérola do Tapajós, representantes da categoria e pescadores comemoram 98 anos da Colônia mais antiga do Baixo Amazonas. Eles participam de prestação de contas e exposição dos trabalhos desenvolvidos.

A Colônia de Pescadores Z-20 em Santarém marcou a reunião para às 8h00 no auditório do Sirsan e deve reunir lideranças comunitárias de todas sãs regiões ligadas a Z-20.

Segundo o diretor de relações públicas, Jucivaldo Pereira estarão em pauta os seguintes assuntos: “prestação de conta dos meses junho de 2017 a maio de 2018 e exposição dos trabalhos que ocorreram nesse período” – destaca.

No mesmo dia, pescadores do município de Alenquer, também Oeste do Estado, participam de assembléia para comemorar o aniversário de 84 anos da Colônia com a participação de parceiros que fortalecem a luta pelos direitos dos Pescadores.

Segundo o presidente da Colônia Z-28, Luiz Vinhote: "o primeiro momento será para divulgação das parcerias, a Sapopema e a Ufopa. Também terá o processo de escolha da comissão eleitoral, para trabalhar o futuro das eleições da direção da Colônia e divulgação das informações sobre a situações carteiras, seguro defeso" - conclui.

Na assembléia, os alenquerenses vão ter acesso a dados coletados na própria região sobre o monitoramento da pesca no município. Pesquisa é resultante do projeto de mestrado de estudante da Universidade Federal do Oeste do Pará. 


A Sapopema, através da Consultora Wandicleia Lopes irá apresentar resultados dos trabalhos desenvolvidos na região, como foco ao desenvolvimento sustentável da pesca na Amazônia. 


Serviço


Quando: Dia 29 de Junho
Onde: Em Santarém na Colônia de Pescadores Z-20 e Alenquer, na sede da Colônia Z-28