Colônia de Pescadores adota medidas de combate ao Covid-19. Confira como será feita atualização de cadastro;
/Devido a pandemia do Coronavirus, a Colônia de Pescadores Z-20 está seguindo as recomendações conforme as leis federais e decretos estaduais de enfrentamento ao surto. As medidas adotadas tem como alvo evitar que os pescadores sejam contaminados pelo Covid-19;
1. A instituição apoia a campanha Fique em Casa e por isso não está funcionando. Os funcionários da entidade estão trabalhando de suas residências;
2. A sede terá atendimento externo por enquanto, apenas no período de 13 a 22/04 adotando os procedimentos de higiene conforme estabelecem os órgãos sanitários. Além disso, estabelecendo a distância mínima entre os pescadores de um metro e meio.
3. A diretoria deliberou que o coordenador de cada região ficará responsável de recolher os documentos para recadastramento dos pescadores que não fizeram seus relatórios de aniversários de 01 de março até 30 de abril de 2020. 
Ao coordenador ficará a responsabilidade de arrecadar a taxa de cadastro no valor de R$ 20,00. O prazo para entrega desses relatórios ficou definido por data conforme Região, e deverá ser entregue junto com a prestação de contas do núcleo. A medida foi adotada para evitar aglomerações de Pescadores, priorizando a saúde de todos.
Confira datas das reuniões de prestação de contas:
13/04 - Região do Arapixuna 
14/04 - Região do Ituqui 
15/04 - Região do Aritapera 
16/04 - Região do Maicá, Arapiuns, Tapajós e Lago Grande 
17/04 - Região de Urucurituba 
20/04 - Região do Tapará 
22/04 - Região da Cidade
O relatório deverá vir acompanhado de:
Cópia RG 
Cópia CPF 
Cópia NIT 
Cópia da carteira da Seap
1 foto
A Colônia de Pescadores ressalta a necessidade de que todos os pescadores evitem sair de suas comunidades, assim como receber visitas externas durante o período de quarentena. O cuidado pessoal e coletivo é uma obrigação de todos(as)!
            
            
            